Minato Namikaze: Yondaime Hokage| Personagens de Naruto

Naruto
Namikaze Minato: Yondaime Hokage

Ser um ninja é estar em guerra constamente contra o ódio. Isto é verdade para todos nós.


O 4º Hokage é considerado por muitos como o mais poderoso shinobi que já existiu.

Quando a Kyuubi atacou a vila de Konoha, todos os shinobis uniram-se para proteger a sua aldeia. O quatro Hokage foi chamado a intervir. Este para proteger Konoha sacrificou a sua própria vida e selou o espírito da raposa dentro de um bebé recém-nascido. Esse bébe era Uzumaki Naruto, seu filho.

Durante muito tempo, a identidade do quarto Hokage foi mantida em segredo. Mais tarde, o seu nome acabou por ser revelado: Namikaze Minato, o "Relâmpago Dourado de Konoha".

Possuidor de habilidades incomuns era considerado um génio, daqueles que só surgem de 100 em 100 anos. Criou vários jutsus estranhos e poderosos.

Na Terceira Guerra Ninja era considerado extremamente perigoso. Tanto que os exércitos inimigos tinham ordens para fugir quando se cruzassem com ele.

Mais tarde, é também revelado aquilo que à muito já se suspeitava, o Yondaime é, de facto, o pai de Uzumaki Naruto.

Ao selar a Kyuubi em Naruto, Minato não pretendia que o filho fosse visto como o receptáculo da raposa, mas como um herói. Esse pedido não foi honrado pelos habitantes da vila que ainda temiam o demónio da raposa.

Minato foi treinado por Jiraya, um dos três Sannins lendários de Konoha. Jiraya viria mais tarde a tornar-se no mentor do seu filho. Assim, como Jiraya e, mais tarde Naruto, era capaz de invocar os Sapos Eremitas.  

Foi escolhido como sucessor pelo terceiro Hokage. Uma vez que para além de ser extremamente forte, tinha um bom coração, ao contrário do que acontecia com Orochimaru.

Para além de muitas outras técnicas, Minato inventou o Rasengan. O Rasengan concentra o chakra e muda a sua forma. Esta técnica ninja levou dois anos para ser criada e não necessita de selos para ser realizada. Com ela Minato elevou a manipulação do Chakra à sua máxima expressão.



Naruto
Naruto e Minato, como podem observar, Naruto é fisicamente parecido com o pai.

Comentários