Gaara Sabaku| Personagens de Naruto

Gaara na fase inicial do anime.

Gaara Sabaku é uma das mais fascinante personagens que compõem o universo Naruto. A sua primeira aparição foi durante os exames Chunin, e aí demonstrou uma personalidade vil, com a única preocupação de matar, revelando-se na altura extremamente forte em comparação com os outros intervenientes na prova.

A história de Gaara Sabaku expressa uma enorme solidão e desespero, tal como a história do nosso protagonista. À semelhança do que aconteceu com Naruto, no dia em que Gaara nasceu foi selado no seu corpo um demónio, no caso o Shukaku, o Bijuu de uma cauda. Este facto levou a que, desde criança, fosse odiado e temido por todos os habitantes da sua vila, a Vila Oculta da Areia, inclusive pelo seu próprio pai, o Yondaime Kazekage, que culpava o filho pela morte da esposa. Esta característica torna o passado de Gaara semelhante, em parte ao de Naruto e, talvez por isso, ambos tenham, ao longo do anime, desenvolvido uma relação de amizade bastante sólida. Naruto consegue influenciar positivamente a vida de Gaara pela garra que sempre demonstrou, mostrando a Gaara que é possível ter esperança.

Gaara forma equipa com os seus irmãos mais velhos, Temari e Kankuro, que o temem acima de tudo por sua personalidade instável. A personalidade frágil de Gaara tem ver com o facto de não poder dormir para não perder o controlo do seu Bijuu.

Gaara sofreu um acontecimento traumático no passado. A única pessoa que amava era o seu tio que o havia criado. No entanto, este acaba por tentar matá-lo revelando que o odiava por ter sido a causa da morte da sua irmã. Traumatizado por saber que a única pessoa amava o odiava, Gaara não se contém e lidera a sua outra personalidade tornando-se numa pessoa extremamente fria e com uma forte vontade de matar pessoas.

Uma curiosidade sobre esta personagem é que possui na sua testa uma espécie de tatuagem, que ele próprio fez com areia, no dia o que o seu tio morreu ao tentar matá-lo, essa tatuagem siginifica ironicamente "amor", o sentimento em que Gaara deixou de acerditar naquele dia.

A vida de Gaara muda completamente a partir do momento em que se cruza com Uzumaki Naruto, e não necessariamente para pior...
Gaara na fase Shippuden.

Um dia, eu gostaria de me tornar alguém importante para os outros, não apenas como uma arma hedionda, mas como o próximo Kazekage da Vila da Areia.

 

Pontos fortes de Gaara:

  • É um dos shinobis mais poderosos da história;
  • Na fase Shippuden revela-se um grande líder da Vila Oculta da Areia;
  • Depois de ser influenciado positivamente por Naruto, consegue se redimir de todo o mal que causou anteriormente e torna-se aliado da Vila de Konoha;
  • Tem aquele aspecto misterioso e cool que atrai as miúdas;
  • Desenvolve uma grande amizade para com Naruto. É o shinobi que mais o admira e respeita ao longo de todo o anime.



Pontos fracos de Gaara:

  • Ter que carregar uma cabaça gigantesca, ainda por cima cheia de areia, o tempo todo deve-lhe causar um sério dano às costas;
  • Sinceramente, acho esta personagem demasiado espectacular para ter pontos fracos, por isso mais não digo.

Comentários