Kimimaro Kaguya | Personagens de Naruto

Kimmaro-Kaguya-personagem-naruto
Kimimaro Kaguya

Kimimaro é sem dúvida uma das personagens mais interessantes de Naruto, mas também uma das mais desaproveitadas de toda a obra.

Um raro possuidor do Shikotsumyaku, a kekkei genkai do seu clã, era temido por todos os outros membros do clã. O chefe do clã trancava-o numa gaiola, só o retirando de lá quando era necessário em alguma batalha.

O clã de Kaguya foi exterminado quando atacaram a Vila de Kirigakure, sem outro motivo além do desejo de matar e mostrar sua ferocidade. Tendo subestimado as defesas dos seus oponentes, acabaram mortos, com Kimimaro, o único sobrevivente. Pouco depois, Kimimaro foi encontrado por Orochimaru e recrutado, rapidamente se tornou num dos seus ninjas mais leais.

Kimimaro era completamente obcecado por Orochimaru, tendo encontrado finalmente um objetivo de vida: assegurar a continuação dos sonhos e ambições do seu mestre. Estava destinado a ser o próximo corpo de Orochimaru, mas contraiu uma doença terminal muito semelhante a tuberculose.

 A amizade de Kimimaro com Jūgo levou aos eventos que resultaram no facto de ser marcado pelo selo amaldiçoado que Orochimaru desenvolveu a partir de sua pesquisa sobre Jūgo. Com os seus novos poderes, Kimimaro tornou-se no quinto elemento do Quarteto do Som, que passou a chamar-se Quinteto do Som. Inicialmente, rejeitado pelos outros membros do grupo, conseguiu o seu lugar ao derrotar todos os outros quatro membros do grupo ao mesmo tempo, sendo a sua força superior à força dos outros quatro combinados. Contudo, contrair a doença o forçou a abandonar o grupo.

Kabuto Yakushi tentou curar Kimimaro, mas não o conseguiu devido à sua estrutura corporal única e à falta de informações médicas sobre o seu clã. Ao ouvir que a doença o tornava inútil para Orochimaru, Kimimaro sentiu que perdera o objetivo de vida.

Num derradeiro sacrifício foge do hospital e luta contra Naruto, Rock Lee, e Gaara com o intuito de permitir que os outros membros do Quarteto do Som consigam levar Sasuke para Orochimaru. Kimimaro não tem dificuldades em enfrentar um Naruto ainda muito verde, Lee o força a libertar o selo amaldiçoado de Nível 1 e Gaara o obriga a usar o selo amaldiçoado de Nível 2, quase enterrando-o vivo. Kimimaro consegue libertar-se, mas sucumbe à sua doença antes que pudesse aplicar um golpe mortal sobre Gaara.

A sua personalidade gentil e calma contrariava o facto de ser uma das máquinas de matar mais poderosas de Orochimaru.

Na fase Shippuden, Kabuto ressuscita Kimimaro com o Edo Tensei, mas este acaba morto novamente com a intervenção de Itachi.
Kimimaro em modo de batalha, após libertar o selo amaldiçoado de nível 1.

Kimimaro em modo de batalha, após libertar o selo amaldiçoado nível 2.


Comentários