Quarteto do Som | Personagens de Naruto


A guarda pessoal de Orochimaru, apareceram pela primeira vez durante os exames chunin, onde tiveram um papel secundário ao impedir que alguém pudesse interferir na luta entre Orochimaru e o Terceiro Hokage.

A sua maior participação foi quando escoltaram Sasuke para Orochimaru, sendo os antagonistas desse arco narrativo. Cada um deles luta com um dos membros da equipa de Konoka enviada para resgatar Sasuke (Chouji, Neji, Kiba, Shikamaru e Naruto, mais tarde juntam-se-lhes Lee, Gaara, Temari e Kankuro).

Cada um deles possui um selo amaldiçoado que lhes permite transformar-se em formas mais poderosas durante as lutas.

Temporariamente, o grupo foi denominado Quinteto do Som, devido à presença de Kimimaro, mas a sua grave doença acabou por levar a que saísse do grupo, que passou novamente a Quarteto do Som.

Os seus integrantes são:


1 - Jirobo


O membro do grupo mais forte e poderoso fisicamente, mas o mais fraco tendo em consideração todas as suas habilidades combinadas. Ele utiliza o taijutsu e o jutsu da Terra e alimenta-se do chakra de outras pessoas para se fortalecer a si próprio. O selo amaldiçoado o torna maior e ainda mais forte. Após um grande combate é derrotado por Chouji.


2 - Kidomaru



Tal como a sua aparência, os poderes de Kidomaru se assemelham aos de uma aranha. Ele pode produzir teias normais e um tipo especial de teia que instantaneamente se torna mais dura que o aço. Além disso pode criar armas utilizando as suas teias, como um arco e flechas com um grande poder destrutivo. Possui ainda uma aranha que consegue criar centenas de outras mais pequenas.

O seu selo amaldiçoado o torna ainda mais semelhante a uma aranha e acrescenta-lhe um terceiro olho. Neji consegue derrotá-lo em batalha, após sérias dificuldades.


3 - Sakon e Ukon


Sakon e Ukon partilham o mesmo corpo e têm basicamente a mesma personalidade, com exceção para o facto de Sakon gostar de brincar com os seus oponentes e Ukon gostar de terminar as coisas rapidamente.

Devido à sua kekkai genkai única, Ukon passa a maior parte do tempo a dormir no corpo de Sakon. Mas pode emergir para dar a Sakon um par de braços e pernas extra ou separar-se totalmente deste. Eles também podem se fundir com os seus oponentes para destruir o seu corpo a partir do seu interior.

Depois de Kimimaro, Sakon é o mais poderoso do grupo, o que o torna no líder por ausência de Kimimaro.

Sakon e Ukon lutam contra Kiba e Akamaru, mas são mortos pelas marionetas de Kankuro, que entretanto vem auxiliar os shinobis de Konoha.


4 - Tayuya



A única mulher do grupo e a mais rude, estando sempre a ser repreendida por Jirobo. Em combate utiliza uma flauta que serve para evocar e controlar três demónios gigantes. Ela é também muito inteligente, o que foi demonstrado na sua luta contra Shikamaru, considerado um génio, quase o derrotando, mas é morta por Temari, que entretanto vem em auxílio de Shikamaru.

Comentários