Akatsuki | Personagens de Naruto

membros-Akatsuki-personagens-Naruto

A Akatsuki é uma organização criminosa composta por shinobis renegados de nível S, da qual o Orochimaru chegou a fazer parte, até à sua deserção antes do início do anime. Uma vez que este nunca chegou a ser substituído, a organização possuía nove elementos, em vez dos originais dez.
Todos os membros da Akatsuki parecem ter os seus próprios interesses, mas o seu objetivo comum é dominar o mundo, para tal devem capturar as nove Bijuus. É aí que o seu caminho se irá cruzar com o de Naruto Uzumaki.
Os membros da poderosa Akatsuki são:

1- Pain


Pain-Akatsuki-personagens-naruto


O misterioso líder da Akatsuki, Pain possui o rinnegan, o antecessor do sharingan que permite ao seu usuário utilizar todos os seis elementos e aprender qualquer jutsu. Incluindo, a habilidade de ressuscitar os mortos.
A sua identidade permaneceu incerta durante uma boa parte do anime. O seu passado está ligado ao passado de Konan, outro elemento da Akatsuki e ainda ao passado de uma das personagens mais importantes da vida de Naruto.
Não é coincidência que o seu nome signifique dor em inglês.


2- Konan


Konan-Akatsuki-personagens-naruto



A única mulher do grupo, Konan utiliza técnicas com origami, sendo apelidada de "Anjo de Deus" devido à capacidade de criar asas de papel que lhe permitem voar. As suas técnicas de luta são lindíssimas, apesar de não ser um dos membros mais poderosos da Akatsuki.
Mais tarde no anime ficamos a conhecer os pormenores do seu passado, que é também o passado de Pain.


3- Itachi Uchiha



Itachi-Uchiha-Akatsuki-personagens-naruto

Um dos membros mais poderosos da Akatsuki, um shinobi renegado de Konoha que supostamente assassinou todos os outros membros do clã Uchiha, à exceção do seu irmão mais novo, Sasuke. As reais motivações de Itachi e a sua real função na Akatuki são mais tarde reveladas.
Uma personagem que pela sua personalidade e história se tornou num dos shinobis mais queridos e admirados do anime.


4- Kisame


Kisame-Akatsuki-personagens-naruto




Parceiro de Itachi, Kisame é um dos ex-espadachins da Névoa que desertaram devido às políticas rigorosas do Misukage, com a sua poderosa espada Samehada é um adversário temível.
Desde o início da sua aparição percebemos o seu imenso respeito pelo seu parceiro, Itachi Uchiha. Apesar de no início não ter sido bem assim...


5- Zetsu


Zetsu-Akatsuki-personagens-naruto
Um dos membros mais misteriosos da Akatsuki, pouco se sabe sobre o passado de Zetsu. Possui a estranha habilidade de se dividir em dois, o Zetsu negro e o Zetsu branco. Também é capaz de imergir da terra ou até mesmo das árvores.


6- Sasori


Sasori-Akatsuki-personagens-naruto


Um mestre de marionetas da Vila da Areia, Sasori foi anteriormente parceiro de Orochimaru, depois de Deidara. Ele e Deidara representam uma parceria antagónica, enquanto Deidara é literalmente explosivo, Sasori é inteligente e ponderado, ambos partilham visões completamente diferentes do que é a verdadeira arte.


7- Deidara

Deidara-Akatsuki-personagens-naruto




Parceiro de Sasori, Deidara é um dos membros mais jovens da Akatsuki, o que por vezes se revela nas suas atitudes imaturas e personalidade expansiva. Possui a capacidade de criar explosivos extremamente potentes com uma espécie de bocas que possui na palma das suas próprias mãos.
Respeita o seu parceiro Sasori, mas possui acaloradas discussões com ele sobre o que é a verdadeira arte, para Deidara esta é momentânea, para Sasori esta é eterna...


8- Kakuzu



Kakuzu-Akatsuki-personagens-naruto


O secretário da organização, Kakuzu está sempre preocupado com as questões financeiras do grupo. É um homem robusto que por detrás de uma aparência calma esconde uma personalidade instável e violenta, sendo que até à chegada do seu atual parceiro assassinou todos os seus parceiros anteriores.


9- Hidan


Hidan-Akatsuki-personagens-naruto


Parceiro de Kakuzu, Hidan é praticante de uma religião demoníaca chamada Jasmin que lhe confere imortalidade, mediante o cumprimento de um ritual macabro.
Arrogante e tagarela, a sua sua relação com Kakuzu vive de um equilibro instável, com sucessivas tentativas de assassinato por parte de Kakuzu, o facto de Hidan ser imortal faz com que seja o parceiro ideal para Kakuzu, conhecido por matar todos os seus parceiros anteriores.
Foi responsável por um dos atos que mais marcou o início do Naruto Shippuden, mostrando que a obra iria seguir um caminho muito mais negro e sombrio que até então.


10- Tobi (Membro substituto)


Tobi-Akatsuki-personagens-naruto

Membro que entra na Akasuti após a morte de um dos seus elementos originais (um dos indicados acima), a sua real identidade permanece desconhecida durante uma boa parte do anime (apesar de muitos fãs já suspeitarem de quem seria, incluindo eu!).
Tobi é uma personagem complexa, no início tem um comportamento brincalhão, mas com o tempo torna-se mais sombrio e calculista, mais tarde são também reveladas as suas reais motivações.

Comentários