Asuma Sarutobi | Personagens de Naruto


O líder da Equipa Ninja 10 composta por Shikamaru, Choji e Ino, Asuma Sarutobi era filho de Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage de Konoha.

No passado, quando era ainda um adolescente abandonou Konoha, após um desentendimento com o pai, nessa altura fez parte dos 12 Guardiões Ninja, um Esquadrão de Elite Ninja. Mais tarde retornou a Konoha e se tornou num jonin.

Em combate utilizava o chakra do Vento que canalizava através das suas facas, o que lhe permitia atingir o seu alvo a distâncias maiores criando uma extensão de chakra da lâmina. Ele também podia utilizar os seus cigarros para gerar chamas que podiam causar queimaduras de terceiro grau nos seus oponentes.

Asuma é morto por Hidan, um membro extremamente poderoso da Akatsuki, sendo depois vingado por Shikamaru. Mais tarde é ressuscitado por Kabuto para participar da Quarta Grande Guerra Ninja, onde tem um confronto emotivo com os seus queridos alunos.



Curiosidades sobre o Asuma:

  • Era casado com Kurenai com quem teve uma filha que não chegou a conhecer chamada Mirai;
  • Era alto e moreno com cabelos negros;
  • No dia a dia era uma pessoa descontraída e preguiçosa como Shikamaru, mas quando entrava em combate tornava-se extremamente sério e observador, analisando todos os movimentos do seu adversário;
  • Foi uma personagem extremamente importante para o desenvolvimento de Choji e Shikamaru enquanto shinobis;
  • Ensinou o Naruto a dominar o seu chakra do Vento.

Comentários