Nagato Uzumaki | Personagens de Naruto

Nagato-Uzumaki-personagens-naruto-shippuden
Nagato Uzumaki
Este mundo deve conhecer a dor.
- Nagato

Outra das personagens misteriosas de Naruto Shippuden e um dos seus principais antagonistas, Nagato era o líder da poderosa organização Akatsuki, posição que assumiu após a morte de Yahiko. Era um hábil possuidor do Rinnegan que permite ao usuário usar todos os seis elementos e aprender qualquer jutsu.

Um órfão da Guerra Civil da Vila Oculta da Chuva, Nagato foi criado por Jiraiya, que acreditava que ele era o Escolhido, ao lado dos seus amigos Konan e Yahiko, também eles órfãos da guerra, com quem mais tarde fundaria a Akatsuki.


Konan-Nagato-Yahiko-personagens-naruto-shippuden
Konan, Nagato e Yahiko (da esquerda para a direita)

Quando Hanzo, o líder da vila e Danzo, montaram uma armadilha, Yahiko foi morto e, com a sua raiva, Nagato convocou a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, paralisando-se no processo. Acreditando que o seu sofrimento o levou a tornar-se iluminado e o seu poder a tornar-se num deus, Nagato assumiu o apelido de Pain (que significa dor em inglês) e equipou seis cadáveres, incluindo o de Yahiko, com receptores de chakra que usou para assumir a Vila Oculta da Chuva.

Com um novo ideal de paz, Pain queria usar o poder das nove bijuus para criar uma arma de destruição massiva que colocasse fim às guerras.

Seis-caminhos-de-Pain-personagens-naruto-shippuden
Seis Caminhos de Pain

Cada um dos seus corpos possui uma habilidade diferente e não pode ser derrotado a menos que todos sejam mortos ao mesmo tempo. Os corpos que Nagato utiliza são todos de ninjas com os quais Jiraiya lutou. A sua verdadeira aparência física só foi revelada quando se envolveu numa luta com o seu antigo professor, Jiraiya, o qual derrotou facilmente.

Foi até Konoha com a esperança de capturar Naruto, usando o Shinra Tensei, uma habilidade que destruiu completamente a Vila. Lutou contra Naruto numa das batalhas mais espetaculares do anime. Contudo, Nagato é derrotado e, depois de aceitar os ideais de Naruto sobre a paz, usa um jutsu para reviver muitos dos ninja de Konoha que entretanto havia assassinado, morrendo no processo.

Kabuto o ressuscita mais tarde com o Edo Tensei colocando-o com Itachi, também ele ressuscitado que o ajuda na sua locomoção. Eles lutam contra Naruto e Bee, onde é revelado que ele pode usar todos os jutsu dos Seis Caminhos sem os corpos e quase mata a dupla até que Itachi se libera do Endo Tensei e o sela com o Susano'o.

Um dos membros mais poderosos da Akatsuki, Nagato era descendente do clã Uzumaki, tal como Naruto.

Comentários