Itachi Uchiha | Personagens de Naruto

Itachi-Uchiha-personagens-de-naruto-shippuden
Itachi Uchiha

Uma das personagens mais interessantes e complexas de Naruto. Itachi Uchiha era um shinobi extremamente poderoso, sendo considerado um dos shinobis mais promissores da história de Konoha. Um génio da estratégia, desenvolveu inúmeras técnicas ninja, além de ser um excelente combatente. Com apenas 13 anos foi nomeado capitão da Anbu, uma espécie de polícia secreta e elite ninja. No entanto, acabou por atuar como espião duplo, espiando o clã Uchiha para a Anbu e vice-versa.

Foi forçado a abandonar a sua vila após assassinar todos os membros do seu clã, incluindo os seus próprios pais, deixando apenas vivo o seu irmão mais novo, Sasuke. Após este trágico acontecimento entrou para a poderosa organização criminosa Akatsuki, fazendo dupla com Kisame que o respeitava imenso, passando a ser temido por todos e o objeto de vingança do seu irmão mais novo.

Só muito tempo depois é que a sua verdadeira história foi revelada. Itachi é na verdade uma espécie de anti-herói trágico, um mártir que aceitou uma vida dura, repleta de sofrimentos e que cometeu grandes atrocidades em prol dos seus ideais de paz para evitar que o clã Uchiha destruísse Konoha.

Ele entrou na Akatsuki para espiar os passos do grupo e evitar que Madara (por intermédio de Obito) iniciasse uma guerra sem precedentes, cujo alvo era a exterminação de todo o mundo shinobi.

Os seus poderes podem ser equiparados ou até superiores aos de um Kage. Era um hábil especialista em Genjutsu, utilizando a técnica ocular Mangekyou Sharingan - Tsukyoumi, que conseguiu por intermédio da morte do seu melhor amigo, Shisui Uchiha e o espetacular Amaterasu que consistia numa espécie de chamas negras que não podiam ser apagadas.

Shisui-Itachi-Uchiha-personagens-de-naruto-shippuden
Shisui e Itachi, dois shinobis únicos.

Tanto poder e sofrimento acabaram por o enfraquecer e quase cegar, mas mesmo assim continuou a sua luta solitária em prol de Konoha. Itachi sofreu até ao seu último suspiro, procurando proteger o seu irmão mais novo a todo o custo, alimentando todo o ódio de Sasuke por ele. Mesmo morrendo como o vilão e traidor que não era, Itachi ainda morreu com um sorriso no rosto.

sasuke-itachi-uchiha-personagens-de-naruto-shippuden
Palavras de Itachi para Sasuke quando se reencontraram pela primeira vez após o massacre do clã Uchiha.


Comentários